top of page
  • Foto do escritor*

A Importância do Esporte na Sociedade



A tecnologia está cada vez mais avançada e nos últimos anos deu saltos importantes. Mesmo com todos esses avanços coisas simples e milenares permanecem fundamentais para um bom desenvolvimento tanto do caráter quanto do físico dos jovens.

Dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mostram que a quantidade de jovens cumprindo medidas socioeducativas mais que dobrou no país em um ano (2015-2016). Em novembro do ano passado havia 96 mil menores nessa condição – em 2016, esse número saltou para 192 mil.

“O tráfico de drogas é o crime mais cometido por adolescentes no Brasil. Só neste ano, foram quase 60 mil ocorrências registradas pelas Varas de Infância e Juventude.” (Conselho Nacional de Justiça)

Projetos comunitários e gratuitos como o “Eu Faço a Minha Parte” fecham as portas do crime e abrem portas para uma saúde e uma vida social mais harmônica onde não só problemas com a lei são amenizados.

O estatuto da criança e do adolescente (ECA) é bem claro em seu 18 artigo quando afirma que é dever de todos participar e contribuir para o desenvolvimento da criança e do adolescente

Art. 18. É dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor.”

Toda ajuda é bem-vinda para melhorar cada vez mais esse projeto e assim a sociedade fazer sua parte, como um todo, sem virar o rosto para o futuro que são esses jovens.

Transformar esporte em conhecimento e crianças em cidadãos são a principal meta, plantando as sementes do esporte, amor e conhecimento para colher os frutos e para que esses frutos sigam plantando essas sementes criando um ciclo para um pais melhor.


Por David Welter, Iago Costa, João Favila.


Bibliografia

https://www.jusbrasil.com.br/topicos/10618084/artigo-18-da-lei-n-8069-de-13-de-julho-de-1990

http://www.snj.jus.br/




15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Blog: Blog2
bottom of page