top of page
  • Foto do escritor*

Instituto Kairos acolhe dependentes químicos em Biguaçu

Atualizado: 2 de out. de 2018



“Queremos que eles sintam felicidade ao não usarem drogas” diz Aldo, coordenador do Centro de Tratamento Recanto Silvestre. O Instituto Kairos, localizado em Biguaçu/SC foi inaugurado em 1999 pelo Padre Luiz Prim, com intuito de acolher residentes homens para ajudar no tratamento contra a dependência química. O local conta com 26 residentes e é baseado no tripé: disciplina, trabalho e espiritualidade.



Os residentes possuem uma rotina regrada a horários e funções que variam desde afazeres domésticos à atividades religiosas e de lazer. O Instituto trabalha com o programa dos doze passos de narcóticos anônimos, que do início ao fim leva o dependente a um despertar espiritual.


O tratamento é dividido em três etapas. Nos dois primeiros meses acontece a desintoxicação, não só da droga mas também da sociedade. Do segundo ao quarto mês é o processo de interiorização, despertando o interesse pela vida. Do quarto ao sexto mês acontece a reinserção social, quando o residente passa a visitar a família.


“Não adianta parar de usar droga e continuar sendo a mesma droga de pessoa” afirma Aldo.


Por: Rafael, Thays, Maria Eduarda e João.

787 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Blog: Blog2
bottom of page