top of page
  • Foto do escritor*

Uma conexão com seu alimento

Atualizado: 10 de out. de 2018



Opa, tudo bem?


Temos que concordar que atualmente saber exatamente o que estamos comendo e o processo que o alimento passou até chegar em nossas mesas, é uma batalha que vem ficando cada vez mais árdua com o crescimento das grandes indústrias alimentícias. Todo esse processo fica ainda mais complicado para aqueles que optam por uma alimentação consciente, se preocupando com cada impacto ambiental e ecológico que a produção desse alimento pode causar.





Aqui na Grande Floripa, a maior parte da população está estabilizada nas regiões metropolitanas. Pessoas envolvidas pelo ritmo agitado da cidade acabam consumindo alimentos sem saber ao certo sua real procedência. Pensando em aproximar essas pessoas de pequenos agricultores, foi programado um aplicativo que busca fazer essa conexão. Antônio Carlos, Águas Mornas, Santo Amaro da Imperatriz entre outras, são cidades que estão próximas de nós e continuam com um grande incentivo à plantações orgânicas por pequenos agricultores, onde esse projeto visa aproximação desses públicos que possuem interesses em comum.






O ideal de se alimentar de forma consciente e nos reatar com o fato que todo alimento vem da terra, procura reforçar que o processo de produção tem que andar de mãos dadas com a sustentabilidade, para que os alimentos orgânicos não recebam taxas abusivas e para que o consumidor final consiga ter esse acesso e a procedência do mesmo. Pequenas ideias e pequenas formalidades que podem mudar o hábito alimentício de toda uma região e quem sabe ainda, contribuindo para o planeta e para todos aqueles que o habitam. E você, conhece o que tem à mesa?


Por: Bárbara Rosa, Barbara Oliveira, Diógenes Bueno, Arthur Cysne e Hérica do Carmo

28 visualizações0 comentário
Blog: Blog2
bottom of page